O Grande Debate: Tarcísio x Flávio, quem tem mais chance de vencer Lula?

Pesquisas divergem sobre qual nome da direita se aproxima mais do atual presidente em um eventual primeiro turno

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Os comentaristas José Eduardo Cardozo e Vinicius Poit discutiram, nesta quarta-feira (17), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), sobre quem tem mais chance de vencer o presidente Lula, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Enquanto a pesquisa realizada pela Real Time Big Data coloca Tarcísio como o nome da direita que mais se aproxima de Lula em um eventual primeiro turno, o levantamento realizado pela Genial/Quaest coloca Flávio como o candidato mais competitivo.

Cardozo avalia que é cedo para fazer previsões sobre a disputa.

“Nós temos ainda muito tempo antes das eleições, o quadro eleitoral só começa a ser definido no momento em que entra realmente a propaganda eleitoral, em que nós entramos em um momento de disputa acentuada”, disse.

“Acho que a questão central que merece a análise hoje é saber quem vai realmente disputar representando esse espectro da direita. Eu acho, sinceramente, que há uma tendência de ter uma fragmentação no primeiro turno. Isso é sempre um risco”, continuou.

Poit concorda que muita coisa pode mudar até as eleições.

“Quando a gente olha a experiência no Executivo, experiência nos ministérios, formação, será que não tem um perfil mais moderado, apesar do Flávio se colocar como diferente do pai dele, sem tanto extremismo? Obviamente eu estou enviesando, colocando a minha preferência pelo governador Tarcísio, mas a política é como nuvens”, defendeu.

“Vamos acompanhar o desenrolar das coisas, porque muita coisa pode acontecer”, prosseguiu.