Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Perfis de Carla Zambelli são removidos das redes sociais

    Contas oficiais da deputada federal no Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, Tiktok e LinkedIn estão foram do ar

    A deputada Carla Zambelli em comissão na Câmara
    A deputada Carla Zambelli em comissão na Câmara Cleia Viana/Câmara dos Deputados (27.mar.2019)

    Bárbara BrambilaRenata Souzada CNN

    em São Paulo

    A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) teve suas contas no Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, Tiktok e LinkedIn removidas nesta terça-feira (1º). Ainda não há esclarecimento sobre os motivos de os perfis da parlamentar terem sido apagados.

    Por meio de nota, a assessoria da deputada afirmou que trata-se de uma “decisão surpresa, sem qualquer direito de defesa”. O comunicado diz ainda que “o Parlamento está sendo violado, censurado e calado”.

    No último dia 29, véspera do segundo turno das eleições, a parlamentar se envolveu em uma confusão em São Paulo e chegou a perseguir um homem com um revólver em mãos.

    Na ocasião, Zambelli afirmou ter “ignorado conscientemente” a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proíbe o transporte de armas no dia que antecede a eleição.

    O pastor André Valadão, que, assim como Zambelli, é um apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL), também teve seus perfis nas redes removidos. Também não há informação sobre o motivo da remoção.

    Perfil oficial de Carla Zambelli no Twitter / Reprodução/Twitter (1.nov.2022)

    Procurados pela CNN, Instagram e Facebook informaram que não irão se pronunciar sobre as remoções.

    As assessorias de imprensa de Valadão e das demais redes sociais foram procuradas, mas ainda não se manifestaram.