Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    COP27

    Agenda de Lula no exterior sinaliza reposicionamento internacional do Brasil

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das expectativas sobre os planos do presidente eleito para a política externa brasileira

    Da CNN*

    Em São Paulo

     

    A agenda internacional do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terá início antes mesmo da posse, com a participação dele na Conferência do Clima da ONU (COP27), no Egito, a partir da semana que vem. Desde a campanha ao Planalto, o agora presidente eleito já havia sinalizado que planeja mudar os rumos da política externa brasileira adotada durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

    O assunto foi um dos temas explorados por Lula em seu primeiro discurso depois da vitória nas eleições. O presidente eleito disse que espera retomar “parcerias com os Estados Unidos e a União Europeia em novas bases” e que “o Brasil está pronto para retomar o seu protagonismo na luta contra a crise climática”.

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das expectativas sobre os planos de Lula para as relações internacionais do governo brasileiro. Para traçar um panorama do que podemos esperar do novo posicionamento internacional do país, participam deste episódio o analista de política Internacional da CNN Lourival Sant’Anna e a cientista política Denilde Holzhacker, professora de relações internacionais da ESPM.

    Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

    CNN Money

    WW

    Fatos do Dia

    Horário de Brasília

    No Plural

    À Prioli

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

    (* Publicado por Diego Toledo)