Auxílio Brasil desperta dúvidas sobre contas públicas e implicações políticas

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta balanço das reações à proposta do governo para o novo programa social que substituirá o Bolsa Família

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que pretende colocar a PEC dos Precatórios para votação no plenário da Casa nesta terça-feira (26). O texto da proposta teve uma alteração na regra de correção do teto de gastos que deve abrir espaço no Orçamento para financiar o novo Auxílio Brasil, programa que substituirá o Bolsa Família e prevê o pagamento de pelo menos R$ 400 para 17 milhões de famílias beneficiadas.

A proposta de promover uma mudança na regra constitucional do teto de gastos para bancar o novo programa social resultou, na semana passada, em uma debandada de secretários do Ministério da Economia que eram contra a iniciativa e foi mal recebida pelo mercado financeiro, com aumento do dólar e queda na bolsa.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das reações à proposta de reajuste dos benefícios pagos pelo Bolsa Família, com a criação do Auxílio Brasil. Para descrever os possíveis impactos do novo programa social e as preocupações com as contas públicas, participam deste episódio os analistas da CNN Fernando Nakagawa, que pontua os aspectos econômicos, e Iuri Pitta, que comenta as implicações políticas.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN