Qual o peso da disputa entre Tarcísio e Haddad em SP para a corrida presidencial
Neste episódio do E Tem Mais, Luciana Barreto apresenta um balanço das expectativas para o segundo turno das eleições para governador no estado de São Paulo
O resultado da votação do último domingo (2) selou o fim de uma era no estado de São Paulo. Depois de 28 anos, o PSDB foi derrotado e deixará o governo paulista. A disputa pelo Palácio dos Bandeirantes opõe Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) e reflete em âmbito estadual o embate entre Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva.
Terceiro colocado no primeiro turno, o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou que apoiará Tarcísio na nova etapa da disputa estadual. A decisão pressiona Haddad, que terá de reverter a vantagem de cerca de 1,5 milhão de votos do adversário e o alto índice de rejeição ao PT no estado, em especial, no interior.
Neste episódio do E Tem Mais, Luciana Barreto apresenta um balanço das expectativas para o segundo turno das eleições para governador em São Paulo e do possível impacto da disputa para a corrida presidencial de 2022.
Para traçar um panorama dos rumos da campanha eleitoral entre os paulistas, participam deste episódio o cientista político Leandro Consentino, professor do Insper, e a repórter da CNN Larissa Rodrigues.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicado por Diego Toledo)