Reações a atos do 7 de Setembro reconfiguram cenário de crise institucional

Neste episódio do podcast E Tem Mais, Roberta Russo apresenta um panorama das consequências desencadeadas pelas manifestações da última terça-feira

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Os atos que reuniram milhares de pessoas na última terça-feira, no feriado de 7 de setembro, reconfiguraram o cenário de crise institucional que o Brasil atravessa. Ao renovar os ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante as manifestações, o presidente Jair Bolsonaro despertou reações dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), do próprio STF, Luiz Fux, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.

O mercado financeiro e partidos políticos também sinalizaram preocupação com o quadro de tensão entre o Executivo e o Judiciário. Em uma mudança de tom, Bolsonaro voltou a se manifestar na tarde de quinta (9) e disse que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”.

Neste episódio do E Tem Mais, Roberta Russo apresenta um panorama do atual cenário político e das consequências desencadeadas pelas manifestações do feriado de 7 de setembro. Para projetar os possíveis impactos deste momento de crise política, participam deste episódio o analista de política da CNN Brasil Leandro Resende e, de Brasília, o repórter Nohlan Hubertus.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

* Publicado por Diego Toledo

Mais Recentes da CNN