Líderes de partidos e TSE prometem reação a live sem provas de Bolsonaro

Integrantes da Justiça eleitoral dizem que notas de repúdio não são mais suficientes e que é preciso uma ação concreta; confira no podcast Horário de Brasília

Daniela LimaRenata Agostinida CNN

Ouvir notícia

Ao não apresentar qualquer prova de fraude nas urnas em live convocada justamente para isso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) provocou reações de integrantes da política e da Justiça, que prometem agir para conter os planos dele. O assunto foi tema do episódio desta sexta-feira (30) do podcast Horário de Brasília.

No Congresso, líderes partidários planejam enterrar o projeto do voto impresso no dia 5 de agosto. No Judiciário, integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dizem que notas de repúdio não são mais suficientes e que é preciso uma ação concreta. O caminho ainda está em estudo, porque é preciso aguardar a resposta oficial de Bolsonaro à Corregedoria do TSE, que solicitou o envio das provas citadas por ele tantas vezes.

Todo esse debate sobre as eleições acontece a dias da retomada dos trabalhos na CPI da Pandemia. A cúpula da comissão prometeu acelerar para avançar nas investigação sobre suspeitas de corrupção no governo e fechar um relatório dos trabalhos o mais rápido possível. 

Antevendo desgaste, o governo tentou sair das cordas apresentando as conclusões da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre o caso Covaxin. A CGU disse que não houve sobrepreço, mas que vai investigar a empresa Precisa Medicamentos, pois suspeita de fraude em documentos apresentados durante a negociação.

Apresentado por Daniela Lima e Renata Agostini, o Horário de Brasília é transmitido ao vivo e com vídeo no site da CNN Brasil e no canal da emissora no YouTube, às sextas-feiras, a partir de 12h30. Depois, os episódios podem ser acessados on demand nas principais plataformas de podcast: Apple Podcasts, Spotify, Amazon Podcasts e Deezer.

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube, e assista abaixo à transmissão do episódio desta sexta-feira (30).

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Horário de Brasília ao vivo, com Daniela Lima e Renata Agostini
Horário de Brasília, com Daniela Lima e Renata Agostini, é transmitido ao vivo às sextas-feiras, a partir de 12h30
Foto: CNN Brasil

Mais Recentes da CNN