Pré-candidatos à Presidência se manifestam sobre chuvas no Nordeste

Políticos fizeram declarações de solidariedade à população atingida pela força dos temporais na região nesta semana

Lucas RochaLaura Slobodeicov Ribeiroda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Fortes chuvas atingem o litoral do Nordeste nesta semana, deixando mortos, desabrigados e desalojados. Pelo menos 33 pessoas morreram na Região Metropolitana do Recife, de acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, sendo 28 mortes apenas nas últimas 24 horas.

Na sexta-feira (27), o ministro do Desenvolvimento Regional sobrevoou os municípios atingidos em Alagoas e anunciou a liberação de R$ 2,5 milhões em assistência às localidades afetadas pelas chuvas. Neste primeiro momento, os recursos serão destinados aos dois municípios alagoanos mais impactados: Rio Largo e São Miguel dos Campos.

Pré-candidatos à Presidência da República manifestaram solidariedade à população atingida pela força dos temporais na região Nordeste.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT):

“Minha solidariedade com as famílias da região metropolitana do Recife que estão sofrendo com as fortes chuvas. Me coloco à disposição dos prefeitos das cidades atingidas e do governo de Pernambuco no que for possível ajudar no enfrentamento dessa tragédia”, disse Lula em publicação no Twitter.

Jair Bolsonaro (PL):

“Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor. Que Deus abençoe a todos!”, disse Bolsonaro no Twitter.

Ciro Gomes (PDT):

“Minha solidariedade ao povo de Recife e Pernambuco, que está sofrendo muito com as consequências das chuvas. Que o poder público consiga com rapidez prestar todo apoio às comunidades afetadas”, publicou Gomes no Twitter.

Simone Tebet (MDB):

“As fortes chuvas em Recife causam alagamentos, deslizamentos e muita tristeza. Minha solidariedade ao povo pernambucano! Que Deus ilumine e conforte as famílias das vítimas”, disse Tebet em publicação no Twitter.

André Janones (Avante):

“Meus mais sinceros sentimentos e solidariedade às famílias e amigos das vítimas da tragédia ocorrida em Pernambuco. Deixo também minha solidariedade a todas as famílias que sofrem neste momento com os estragos ocasionado pelas fortes chuvas”, afirmou Janones em publicação no Twitter.

Mais Recentes da CNN