Prisão de Bolsonaro não influência tarifas, diz Eduardo à CNN
Em entrevista à CNN, filho do ex-presidente analisa possíveis consequências da prisão de Jair Bolsonaro nas negociações comerciais entre Brasil e Estados Unidos
Eduardo Bolsonaro comentou sobre os possíveis impactos da prisão de Jair Bolsonaro nas relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos, especialmente no que diz respeito às tarifas aplicadas a produtos brasileiros.
Em entrevista à CNN, o filho do ex-presidente afirmou que a recente redução das tarifas americanas sobre produtos brasileiros não foi uma vitória exclusiva do Brasil. Ele citou como exemplo a Colômbia, que também teve as tarifas sobre seu café eliminadas, destacando que esse movimento faz parte de uma ação mais ampla dos Estados Unidos.
Segundo Eduardo, a decisão de reduzir as tarifas está mais relacionada à pressão da inflação interna nos Estados Unidos do que a esforços diplomáticos brasileiros. Ele afirmou que Donald Trump optou por apresentar essa medida como uma conquista de sua capacidade de negociação com líderes internacionais.
O parlamentar ressaltou que, embora a prisão de Jair Bolsonaro não deva influenciar diretamente as questões tarifárias, o cenário político nos bastidores já demonstra aquecimento. Ele mencionou a manifestação do conselheiro de Trump, Jason Miller, que comentou sobre a situação no Brasil.
Eduardo Bolsonaro concluiu alertando sobre possíveis impactos na imagem do Supremo Tribunal Federal perante a comunidade internacional, sugerindo que a situação poderia resultar em novas sanções a outros atores.


