Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PT decide ficar na chapa de Freixo com palanque único no Rio para Lula

    Partido aceitou ficar com Freixo mesmo com a previsão de divisão de votos na esquerda para o Senado

    Leandro Resendeda CNN

    Rio de Janeiro

    Ouvir notícia

    O PT decidiu ficar na chapa do deputado federal Marcelo Freixo (PSB) na disputa pelo governo do Rio de Janeiro. Após meses de disputas internas que culminaram na ameaça de rompimento da aliança em virtude do PSB em ter candidato ao Senado, os petistas decidiram, nesta sexta-feira (5), que ficarão oficialmente coligados a Freixo e que será dele o único palanque oficial do ex-presidente Lula no estado.

    Após renhida disputa, troca de acusações e pressão forte para que o PSB retirasse candidatura, o PT aceitou ficar com Freixo mesmo com a previsão de divisão de votos na esquerda para o Senado – o petista André Ceciliano também é candidato.

    Nesta quinta-feira (4), a CNN mostrou que o principal articulador da proposta de saída do PT da chapa de Freixo – Washington Quaquá – decidiu retirar a proposta de rompimento.

    Fontes da CNN atribuíram a súbita mudança de tom ao fato de Ceciliano ter desistido da briga com o PSB.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Mais Recentes da CNN