PT retira pré-candidatura de Contarato e anuncia apoio à reeleição de Casagrande no ES
Partido diz que prioridade no pleito de 2022 é “manter o Espírito Santo em um caminho progressista e evitar a reeleição de Bolsonaro”
O PT anunciou nesta sexta-feira (15), por meio de nota oficial, que apoiará a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB) no Espírito Santo, retirando a pré-candidatura do senador Fabiano Contarato (PT).
A nota é assinada pela presidente do diretório nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, e pela presidente do diretório estadual do Espírito Santo, Jackeline Rocha. Segundo o PT, o governador Casagrande tem “conexão histórica” com o partido.
“Casagrande é um democrata e tem uma conexão histórica com o PT. Seu apoio ao presidente Lula mostra que cada vez mais pessoas estão escolhendo o amor em vez do ódio. Sim, existem diferenças em nossas visões, mas nada tão importante quanto trazer de volta a alegria das pessoas, manter o Espírito Santo em um caminho progressista e evitar a reeleição de Bolsonaro”, diz a nota.
Na nota, a direção do partido cumprimenta o trabalho realizado por Contarato no Espírito Santo – o senador, eleito pela Rede e que migrou para o PT no início do ano, está na metade do mandato – e afirma que ele “segue ao lado de Lula, percorrendo o Brasil”, mesmo com a retirada da pré-candidatura.
“São tempos duros, caminhos difíceis. E o compromisso do PT Espírito Santo é, junto com uma frente progressista, democrática, ampla, lutar para banir o retrocesso, olhar para frente de novo, ter esperança outra vez, crescer com a participação das pessoas. Hoje, essa esperança está representada pela chapa Lula/Alckmin”, completa.
Debate
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.