Quaest: 43% veem mais notícias negativas sobre governo Lula; 33%, positivas

Levantamento ouviu 2.004 pessoas entre os dias 11 e 14 de dezembro; margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos

Lucas Schroeder, da CNN Brasil, São Paulo
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante entrevista  • Ricardo Stuckert / PR
Compartilhar matéria

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (16) indica que 43% dos brasileiros têm visto mais notícias negativas sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ultimamente.

Ao mesmo tempo, 33% dizem observar mais informações positivas sobre a gestão federal, enquanto 21% afirmam não ter visto notícias. Outros 3% não souberam ou não responderam (veja a série história no gráfico abaixo).

Foram ouvidas 2.004 pessoas entre os dias 11 e 14 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Em relação à rodada anterior, divulgada em novembro, o índice dos que declararam ter visto mais notícias negativas sobre o governo Lula caiu três pontos percentuais. Paralelamente, o indicador dos que veem mais relatos positivos cresceu quatro pontos percentuais.