Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    “Quero ser conhecida como presidente das ferrovias”, afirma Tebet

    Em Campinas, candidata do MDB defendeu o meio de transporte como o “mais seguro, mais barato e ecologicamente mais correto”

    Da CNN

    A senadora Simone Tebet (MDB), candidata à Presidência, afirmou neste sábado (10) que tem como um de seus projetos mais importantes o investimento na malha ferroviária do país. Tebet fez a declaração durante agenda de campanha em Campinas (SP).

    “Eu quero ser conhecida como a presidente das ferrovias. A minha cidade [Três Lagoas, MS] é cortada por uma ferrovia, e eu sei o que uma ferrovia é capaz de fazer para o desenvolvimento do país”, disse a candidata.

    Segundo Tebet, o Brasil poderia ser ligado por ferrovias de norte a sul. Ela também classificou o meio de transporte como o “mais seguro, mais barato e ecologicamente mais correto”.

    “Nós temos hoje 40 projetos parados no Brasil. Vinte desses projetos têm condições de gerar, nos próximos anos, 2,5 milhões de empregos diretos e indiretos. Estamos falando de mais de R$ 100 milhões de investimentos privados, dinheiro privado de estrangeiro e nacional, para gerar empregos e rendas”, apontou.

    Durante a agenda, que envolveu um encontro de mulheres com a emedebista, Tebet também exaltou a sua chapa com a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), candidata a vice-presidente, e disse que a dupla representa “a cara da diversidade”.

    “É para dizer que o Brasil tem que garantir igualdade de oportunidades para todos, independentemente da orientação sexual, raça, credo, do CEP, se é do Sudeste ou do Nordeste brasileiro”, disse ela.

    “Isso só vai terminar quando a gente acabar com esse discurso do ódio, do ‘nós contra eles’ e fazer políticas públicas voltadas a todos e todas as brasileiras”, concluiu Tebet.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    *Publicado por Marcelo Tuvuca, com informações de Danilo Moliterno e Ana Alves, da CNN