Renan diz que relatório será apresentado após término de depoimentos

A perspectiva é de que sessões de depoimentos se arrastem até outubro, mês final de funcionamento da comissão de inquérito

Thais ArbexGustavo Uribeda CNN

em Brasília

Ouvir notícia

O relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL), disse à CNN que apresentará o parecer final da comissão de inquérito apenas após o término das sessões de depoimentos.

Inicialmente, havia a expectativa de que o relatório final fosse apresentado nesta semana. Com a obtenção de novos dados e informações, a tendência é de que a CPI da Pandemia se arraste até outubro.

“Será apresentado [o relatório] um dia depois do último depoimento. Há na CPI da Pandemia quem defenda mais uma ou duas semanas de depoimentos”, disse o senador à CNN.

Nas últimas semanas, devido a novas informações sobre a Prevent Senior e a VTCLog, a cúpula da comissão de inquérito tem defendido a realização de mais duas semanas de inquirições.

A estratégia é de que o último depoimento seja o do ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde Elcio Franco, que era o responsável pela negociação de vacinas e insumos na pasta durante a gestão do general da ativa Eduardo Pazuello.

Após a apresentação e votação do parecer final, a perspectiva é de que a CPI da Pandemia realize uma sessão com familiares de vítimas da pandemia do coronavírus.

Mais Recentes da CNN