RJ: cantora testa positivo para Covid após evento com Eduardo Paes

Outros famosos estavam presentes na festa; após o encontro, prefeito testou negativo para a doença

Eduardo Paes durante festa no Rio de Janeiro
Eduardo Paes durante festa no Rio de Janeiro Reprodução/Redes Sociais

Beatriz Puente*da CNN

Rio de Janeiro

Ouvir notícia

A cantora Luana Carvalho, filha da sambista Beth Carvalho, testou positivo para a Covid-19, depois de participar de um evento com o prefeito Eduardo Paes e outros famosos no Rio de Janeiro.

Em suas redes sociais, Luana afirma ter se vacinado contra a Covid-19 e que apresenta sintomas leves. Além cantora e do prefeito Eduardo Paes, estavam presentes na reunião, os músicos Moacyr Luz e Jorge Aragão e dois secretários da gestão de Paes.

Nos registros da confraternização, publicados nas redes sociais, os frequentadores apareceram sem máscara, proteção necessária, ainda mais diante do aumento de casos suspeitos de variante Ômicron. Só na capital são 94 pessoas investigadas.

“Sei que a grande maioria não tem condições de parar, mas essa Ômicron não está de bobeira. Quem puder, segura. E façam e repitam teste antes de aglomerar”, postou a artista.

O prefeito do Rio de Janeiro fez questão de se pronunciar em suas redes sociais após o evento e falou sobre sua situação. “Devidamente testado e sem Covid”.

A CNN questionou o secretário de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, também presente, se ele havia feito algum teste depois do encontro e aguardo um posicionamento oficial.

Os músicos Moacyr Luz e Jorge Aragão ainda não se pronunciaram sobre a festa. Por decreto municipal, o uso de máscara é obrigatório em locais fechados e com aglomeração. A liberação da proteção facial só é permitida em espaços abertos e vazios.

*Sob supervisão de Thayana Araujo

Mais Recentes da CNN