Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Saiba como é o carro elétrico que Lula vai usar durante a recuperação da cirurgia

    Veículo será utilizado pelo presidente que tem cirurgia no quadril marcada para a próxima sexta-feira (29), em Brasília

    Reprodução/Itaipu Binacional

    Pedro Teixeirada CNN

    em Brasília

    A Itaipu Binacional cedeu para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em regime de comodato, um empréstimo gratuito, um carrinho elétrico para transportar o presidente durante a recuperação da sua cirurgia no quadril, que está marcada para a próxima sexta-feira (29).

    O veículo é da marca Jacto (modelo VPX-04), elétrico e ano 2018. A entrega técnica do equipamento ocorreu na metade do mês de setembro, em Brasília.

    Veja também – Após cirurgia, Lula deve trabalhar por 15 dias no Palácio da Alvorada

    No mesmo dia, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, esteve em reunião de trabalho com o presidente da República no Palácio da Alvorada, residência oficial de Luiz Inácio Lula da Silva.

    O contrato de empréstimo do veículo, assinado entre a Itaipu Binacional e a Casa Civil da presidência, estabelece que o governo deverá fazer a manutenção preventiva e as corretivas indicadas no Manual do Proprietário, que foi entregue junto ao veículo.

    Ao fim do contrato, em dezembro de 2026, o equipamento deverá ser devolvido nas mesmas condições observadas no momento da entrega, ressalvados os desgastes resultantes do uso normal.

    No total, a Itaipu tem 65 equipamentos semelhantes. Esses veículos são usados, em sua maior parte, na área industrial da usina hidrelétrica e no almoxarifado, para transporte de pessoal e equipamentos.