Eleições 2022

Secretários e direção do PSDB são informados de que Doria mantém renúncia e candidatura ao Planalto

Movimento ocorre após governador de SP ter dado um xeque-mate no partido, ameaçando implodir todos os acordos feitos previamente por falta de apoio interno para permanecer na disputa pelo Planalto

Daniela Lima, Iuri Pitta e Renata Agostini, da CNN
Compartilhar matéria

Integrantes do governo de São Paulo e da direção do PSDB foram informados de que o governador João Doria decidiu renunciar ao mandato no estado e manter sua pré-candidatura ao Planalto.

O movimento ocorre após o paulista ter dado um xeque-mate no partido, ameaçando implodir todos os acordos feitos previamente por falta de apoio interno para permanecer na disputa pelo Planalto.

A ameaça de Doria, de permanecer do governo, acabando com toda a construção de candidaturas no maior colégio eleitoral do país, provocou uma onda de reações.

A mais forte delas foi uma carta assinada pelo presidente do partido, Bruno Araújo, garantindo a candidatura de Doria no PSDB.

Pesou também a decepção do vice-governador, Rodrigo Garcia, pré-candidato da sigla ao Palácio dos Bandeirantes, com o gesto de Doria.

Garcia foi avisado de que o governador estava repensando seus passos na noite de ontem (30). Doria vai formalizar a decisão em entrevista coletiva, hoje, às 16h.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Veja os possíveis pré-candidatos à Presidência da República em 2022