Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Sem decisão sobre vice, PSDB e Cidadania aprovam apoio à candidatura de Tebet

    Federação dos dois partidos aprovou de forma unânime a coligação nacional com o MDB

    Bruno Araújo e Roberto Freire, presidentes do PSDB e do Cidadania, que definiram apoio a Simone Tebet
    Bruno Araújo e Roberto Freire, presidentes do PSDB e do Cidadania, que definiram apoio a Simone Tebet Divulgação

    Da CNN

    A federação partidária formada por PSDB e Cidadania aprovou, nesta quarta-feira (27), em convenção virtual, o apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB) à Presidência da República, integrando uma coligação nacional com o MDB.

    Segundo o presidente do PSDB, Bruno Araújo, o apoio da federação foi “unânime”, com 19 votos favoráveis. Os partidos, no entanto, ainda não definiram o nome que será indicado para a vice na chapa da senadora.

    Em entrevista ao lado do presidente do Cidadania, Roberto Freire, Araújo disse que os partidos tentarão definir o nome do vice ainda nesta quarta e citou a possibilidade dos senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Eliziane Gama (Cidadania-MA) ocuparem a vaga.

    “Eu e Roberto Freire vamos, ao longo do dia de hoje, tentar afunilar esse conjunto de alternativas, então a expectativa é que possamos fazer isso o mais rápido possível. Os nomes aqui citados são os dois dos mais expressivos, mas ainda há outras alternativas que a federação analisa como uma possibilidade”, disse o presidente do PSDB após a convenção.

    Em entrevista à CNN nesta quarta, Bruno Araújo disse que o nome de Tasso é “prioritário”, mas citou a opção por Eliziane ou pela senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). “Tasso é o nome prioritário. Se confirmar, ótimo, porque é um nome que une todo o partido. Se não, nós temos diversos nomes para compor essa chapa. A Eliziane Gama e a Mara Gabrilli são nomes sempre lembrados dentro do partido.”

    Ao mesmo tempo em que ocorreu a convenção PSDB-Cidadania, o MDB realizava sua própria convenção, também de forma remota. O evento definiu o nome de Simone Tebet na disputa à Presidência.

    *Publicado por Marcelo Tuvuca, com informações de Brenda Silva, da CNN

    Fotos – Veja quem são os pré-candidatos à Presidência