Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Tasso é um nome prioritário, mas temos opções para vice de Tebet, diz presidente do PSDB

    Bruno Araújo cita senadoras Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Eliziane Gama (Cidadania-MA) como alternativas ao tucano para na composição da chapa da presidenciável do MDB

    Marcello SapioElis Francoda CNN

    O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse à CNN nesta quarta-feira (27) que o nome do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) é “prioritário” para vice na chapa de Simone Tebet (MDB) na disputa pelo Palácio do Planalto. No entanto, caso não se confirme, Araújo ainda disse que a chapa estuda outras opções, como as senadoras Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Eliziane Gama (Cidadania-MA) – PSDB e Cidadania formam uma federação partidária.

    “Ainda estamos conversando com o senador Tasso. É o nome prioritário. Se confirmar, ótimo, porque é um nome que une todo o partido. Se não, nós temos diversos nomes para compor essa chapa. A Eliziane Gama e a Mara Gabrilli são nomes sempre lembrados dentro do partido”, disse.

    O tucano também analisou a situação do próprio MDB, diante da divergência de nomes e de posições dentro do partido. “O MDB nunca foi um partido de unanimidade, sempre teve divergências, e foi decidido por votos em maioria. Em 2014, por pouco eles não apoiaram a campanha do PSDB e não a campanha do PT. É um histórico de posições antagônicas e que se resolvem na maioria.”

    Fotos – Veja quem são os pré-candidatos à Presidência