Senador pede convocação da ex-mulher de Bolsonaro à CPI da Pandemia

Ana Cristina Siqueira Valle aparece em conversas entregues aos parlamentares

Da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O senador integrante da CPI da Pandemia Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou um pedido para a convocação da ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) Ana Cristina Siqueira Valle. Ela aparece em conversas que foram entregues aos parlamentares em investigação sigilosa do Ministério Público do Pará.

Nelas, Valle dialoga com o suposto lobista da Precisa Medicamentos Marconny Albernaz de Faria. Ele pede que a ex-mulher de Bolsonaro interceda por uma pessoa próxima para ser nomeada.

Segundo o requerimento, registros telefônicos apontam que Valle aciona o Palácio do Planalto para exercer influência no processo de escolha Defensor Público-Geral Federal junto ao então Ministro da Secretaria Geral da Presidência e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira.

Quebra de sigilo

A Justiça do Rio também quebrou o sigilo bancário e fiscal de Valle . Ela é investigada por supostas contratações de funcionários fantasmas e prática de “rachadinha” no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente.

(Publicado por Evandro Furoni)

Mais Recentes da CNN