Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    STF retoma julgamento da suspeição de Moro em processo contra Lula no dia 23

    O plenário já havia formado maioria para manter a suspeição de Moro na condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá

    Murilo Santana, da CNN, em São Paulo

    O Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar o julgamento do recurso que tornou o ex-juiz Sergio Moro suspeito no caso do triplex do Guarujá no dia 23 de junho. A informação foi confirmada pela assessoria do STF.

    O plenário já havia formado maioria por 7 a 2 em abril para manter a suspeição de Moro na condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Faltam ainda os votos do ministro Marco Aurélio Mello, que pediu um prazo maior para analisar o caso, e do presidente do STF, Luiz Fux .

    Segundo a defesa de Lula, além do caso do triplex, outros três processos no âmbito da operação Lava Jato, que tramitavam em Curitiba, já chegaram na Justiça do Distrito Federal e dependem da decisão do STF para tramitarem. São os casos do sítio de Atibaia, as doações ao Instituto Lula e a compra de um terreno para a construção da nova sede do instituto.

    Ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro
    Ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro
    Foto: GettyImages