"Tão asquerosa que nem merece comentário", diz Bolsonaro sobre fala de Arthur do Val
Presidente foi questionado pela CNN ao chegar ao Palácio da Alvorada neste domingo (6); em áudios vazados, deputado estadual disse que refugiadas ucranianas "são fáceis porque são pobres"
O presidente Jair Bolsonaro (PL) considerou “asquerosa” a fala do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) — conhecido pelo canal de Youtube "Mamãe Falei" — sobre as refugiadas ucranianas.
“É tão asquerosa que nem merece comentário”, disse o presidente, após ser questionado pela CNN, ao chegar ao Palácio da Alvorada neste domingo.
Antes, Bolsonaro estava reunido com o ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas-Boas.
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi a primeira representante do alto escalão do governo Bolsonaro a se manifestar sobre o episódio.
“Nojento. Baixo. Sujo. São horripilantes as palavras de @arthurmoledoval. Não ficará sem resposta! Este comportamento não é compatível com a de um representante do povo. Pediremos sua cassação imediata!”, escreveu em suas redes sociais.
“É inacreditável a facilidade. Essas ‘minas’ em São Paulo se você dá bom dia elas ‘iam’ cuspir na tua cara. E aqui elas são supersimpáticas, super gente boa. É inacreditável”, disse o então pré-candidato ao governo de São Paulo.
Ao desembarcar no Brasil, voltando da Ucrânia, em Cumbica, Guarulhos, o deputado falou com a imprensa sobre o conteúdo dos áudios e pediu desculpas.
“Foi errado o que falei, não é isso que eu penso. O que falei foi um erro num momento de empolgação. Pelo amor de Deus, gente, a impressão que está passando é que cheguei lá e tinha um monte de gente e falei ‘quem quer vir comigo aqui que eu vou comprar alguma coisa?’”, disse.
"Não é isso, nem poderia. Inclusive nos áudios, de modo jocoso, informal, falo que não tive tempo de fazer absolutamente nada. Nem tempo para tomar banho, estou há três dias sem banho", completou.
