Thiago Anastácio: Articulações do Centrão chegaram a Bolsonaro
No quadro Liberdade de Opinião, analisou a possível filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL
A filiação de Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), que tem como presidente do partido Valdemar Costa Neto, é “trágica e cômica”, classificou o comentarista da CNN Thiago Anastácio no quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (9), que destaca a condenação do ex-deputado a mais de sete anos por envolvimento com o mensalão.
“Essa é a nova política que se bate no peito e até se cantou um dia pela voz do ministro general Heleno: ‘se gritar pega Centrão, não fica um meu irmão’. Pelo jeito todos ficaram, abraçaram e tomaram conta do governo”, disse. À CNN, Bolsonaro afirmou que está “99% fechado” com a nova sigla.
O analista da CNN Leandro Magalhães apurou que uma reunião deve ser realizada na quarta-feira da semana que vem, dia 17, entre o presidente da República e a cúpula do partido para bater o martelo. A filiação está prevista para o dia 22 de novembro, data simbólica, por ser o número do PL.
“As articulações do Centrão pegaram, enfim, Bolsonaro, que nunca deixou de ser Centrão, mas se vendia por alguns tostões ao longo do tempo. Valdemar Costa Neto é o novo chefe de Bolsonaro. Tenham isso por certo: não há diferença entre Valdemar Costa Neto, Roberto Jefferson e José Dirceu. Hoje, estão todos no mesmo balaio.”
O Liberdade de Opinião teve a participação de Thiago Anastácio e Ricardo Baronovsky. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.