Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Thiago Anastácio: Cancelamento de filiação de Bolsonaro no dia 22 com o PL envolve Doria

    No quadro Liberdade de Opinião, comentarista analisou entraves para escolha do novo partido do presidente da República

    Da CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (15), o comentarista Thiago Anastácio falou sobre o cancelamento da filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal (PL), que estava marcada para o dia 22 de novembro.

    À CNN, o presidente disse que “acha difícil” viabilizar essa data de filiação e que deve atrasar o que chamou de “casamento”. Bolsonaro afirmou que tem muita coisa a conversar com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto.

    “Todo mundo já sabe que não houve apenas uma suspensão da filiação, na verdade, Valdemar Costa Neto parece que bateu firme em Bolsonaro e afirmou que ele pode ser o presidente da República, mas quem manda no PL é ele”, disse Anastácio.

    “Tem uma coisa que os políticos dizem e o que de fato aconteceu. As pessoas precisam entender: Jair Bolsonaro irá para a reeleição. Quando ele afirma que está pensando ainda se irá disputar o segundo mandato, ele não está falando a verdade, pois está buscando costuras partidárias para as bases”, continuou.

    “O drama é que o PL apoia o arquirrival de Bolsonaro, que não é Lula nem Ciro, é João Doria. E esse teria sido a verdadeira razão do atrito ocorrido esses dias — mas não o único”, disse o comentarista.

    “Quando um presidente da República se acopla a um partido, se estamos falando de eleições, falamos também de dinheiro, fundo eleitoral e partidário. E aqui que surge o verdadeiro drama: o que Jair Bolsonaro quer? Qual o tamanho da fatia do PL que ele quer para si, seus filhos e os apoiadores mais próximos?”.

    O Liberdade de Opinião teve a participação de Thiago Anastácio e Ricardo Baronovsky. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    Thiago Anastácio no quadro Liberdade de Opinião / CNN Brasil (15.nov.2021)

    As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

    (Publicado por: André Rigue)

    Mais Recentes da CNN