Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Waguinho pede apoio, mas Republicanos mantém posição de não se aliar a Lula

    Prefeito de Belford Roxo segue trabalhando para manter a esposa, Daniela Carneiro, no comando do Ministério do Turismo; no partido, medida tem sido vista como ação "isolada"

    Prefeito de Belford Roxo, Waguinho Carneiro (Republicanos-RJ), segue lutando para manter a esposa no Ministério do Turismo
    Prefeito de Belford Roxo, Waguinho Carneiro (Republicanos-RJ), segue lutando para manter a esposa no Ministério do Turismo Reprodução CNN Brasil

    Renata Agostinida CNN

    Brasília

    Em sua tentativa de manter a esposa no comando do Ministério do Turismo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (Republicanos-RJ), vem buscando apoio dentro de seu partido, o Republicanos. A ideia do prefeito de Belford Roxo era convencer a legenda a aderir à base de Lula, costurando assim a permanência de Daniela Carneiro na pasta. A empreitada esbarrou na determinação da cúpula da sigla em se manter distante de Lula.

    “O Republicanos não entrará no governo”, disse à CNN o presidente da legenda, o deputado federal Marcos Pereira, de São Paulo.

    Segundo ele, não há adesão na bancada, que tem perfil conservador, tampouco desejo da cúpula do partido em negociar ministérios e compor a base de Lula. “O Republicanos seguirá independente até o dia 04 de janeiro de 2027 — dia que terminará o governo Lula”, afirmou Pereira.

    Dentro do partido, o desejo de aproveitar o momento para levar o Republicanos para a base está sendo vista como uma “iniciativa isolada”.

    Segundo apurou a CNN, Waguinho procurou Pereira pedindo apoio, mas ouviu que a legenda manteria a posição e não seria base. Ele foi lembrado, inclusive, que a posição de se manter “independente” foi comunicada a Waguinho quando sua filiação foi selada.