Teich pede desculpas e chama secretário de saúde para reunião

Daniel Adjuto
Por Daniel Adjuto, CNN  
17 de abril de 2020 às 16:57 | Atualizado 17 de abril de 2020 às 16:58

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, telefonou há pouco para Alberto Beltrame, secretário de saúde do Pará e presidente do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass), e pediu desculpas pelo fato de Leonardo Villela, representante do Conselho, ter sido barrado na portaria do Palácio do Planalto nesta manhã e impedido de participar da posse, como antecipamos aqui.

No telefonema de meia hora, o ministro convidou Beltrame para uma reunião presencial. O secretário, no entanto, está em isolamento porque testou positivo para o novo coronavírus. 

Teich garantiu ao secretário que manterá compromisso com o SUS e afirmou que a gestão dele será colegiada, ouvindo sugestões de secretários estaduais e municipais de saúde. 

“Desculpas aceitas, renovamos nossa confiança no trabalho conjunto e na expectativa de dias melhores para a saúde e para a vida de todos os brasileiros”, escreveu Beltrame.

Novo ministro da Saúde, Nelson Teich, durante coletiva de Imprensa com o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Brasília, 16 de abril de 2020.
Foto: Carolina Antunes/PR