Correspondente Médico fala sobre ansiedade, inteligência emocional e depressão

Neurocirurgião Fernando Gomes participa diariamente do quadro do CNN Novo Dia

Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo
20 de novembro de 2020 às 20:12 | Atualizado 20 de novembro de 2020 às 20:13
Fernando Gomes
Correspondente Médico: Como funciona o spray nasal no tratamento de depressão?
Foto: Reprodução/CNN

O neurocirurgião Fernando Gomes participa diariamente do quadro Correspondente Médico, exibido diariamente no Novo Dia, da CNN.

Um dos principais temas tratados pelo especialista é a saúde mental, colocada ainda mais evidência diante dos desafios que a pandemia da Covid-19 e o isolamento impõem às pessoas em todo o mundo.

No vídeo abaixo, Gomes discute como a frustração decorrente da pandemia afeta a nossa saúde mental:

Fernando Gomes explica que problemas para a saúde mental não afetam apenas os relacionamentos sociais. Entenda as reações físicas da ansiedade no vídeo abaixo: 

Uma das grandes consequências para o comportamento, sobretudo na rotina profissional, é a síndrome do impostor. Entenda o que é e como pode afetar a sua carreira:

Fernando Gomes trata, no vídeo abaixo, da importância da inteligência emocional como parte dos cuidados da saúde mental:

Há estratégias para melhorar a qualidade de vida e da saúde mental. Uma delas é a realização de exercícios físicos:


 Outra prática recomendada, segundo Fernando Gomes, é a de se entreter. Entenda como o entretenimento pode melhorar a sua saúde mental:


 Há tratamentos inovadores para os problemas de saúde mental. No vídeo abaixo, Fernando Gomes trata de um novo tratamento para a depressão, que consiste em um spray nasal: