"É um momento de alerta", diz médica sobre aumento de casos de Covid-19 no país


Da CNN, em São Paulo
21 de novembro de 2020 às 09:22


 
O aumento dos casos de Covid-19 no Brasil nas últimas semanas causa preocupação entre os médicos e hospitais, pela possível volta de um grande número de internações. Em entrevista à CNN neste sábado (21), a médica cardiologista e intensivista da Rede D'Or Ludhmila Hajjar avalia o cenário atual.

"Os números são claros: há um aumento dos números de pacientes infectados, de internações, da necessidade de leitos de UTI de suspeitos e confirmados com Covid-19. Pelo menos 15 estados registram esse aumento. Estamos vivendo essa realidade e o que precisamos é a união da sociedade para não termos problemas tão graves como nos meses do pico da doença. Temos que tomar uma atitude".

Leia também 
Com quase 170 mil mortos, Brasil falará sobre superação do coronavírus no G20
Maioria dos casos é transmitida por pessoas sem sintomas, diz agência
Quando haverá uma vacina para a Covid-19? A situação dos imunizantes em testes

Ludhmila Hajjar, cardiologista e intensivista da Rede D'Or (21.nov.2020)
Foto: Reprodução/CNN


 

"Nos últimos dias, houve um relaxamento, as pessoas acham 'a vacina está chegando, não peguei até agora'. É uma observação equivocada que coloca em risco milhares de vida. Houve uma flexibilização inadequada: aglomerações, festas, casamentos, o não cumprimento das regras em restaurantes, bares. É um momento de alerta", avalia.

(Publicado por Luiz Raatz)