Reinfecção por Covid-19: quais são os riscos reais?

Na semana em que o Brasil bateu um novo recorde na média móvel de mortos por Covid-19, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção pelo vírus.

Da CNN, em São Paulo
14 de dezembro de 2020 às 05:30 | Atualizado 15 de dezembro de 2020 às 15:50

Na semana em que o Brasil bateu um novo recorde na média móvel de mortos por Covid-19, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção pelo vírus no país. Uma médica de Natal, Rio Grande do Norte, teve dois testes positivos neste ano: o primeiro em junho e o segundo em outubro e por isso passou por uma meticulosa investigação da Fiocruz. O caso é um dos muitos em investigação pelo país, que ainda precisam seguir uma série de requisitos estipulados pela OMS para confirmar a reinfecção.  

Neste episódio do E Tem Mais, Monalisa Perrone conversa com a Alessandra Lucchesi, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte, que acompanhou de perto o caso da médica reinfectada. Também participa do episódio o médico infectologista Marcelo Neubauer, que explica como se dá a reinfecção pelo coronavírus e o que significa para o país o registro desse primeiro caso confirmado.

Leia e assista também:
RN confirma que mulher de 37 anos foi reinfectada pelo novo coronavírus
Qual a possibilidade de ter Covid-19 duas vezes? Infectologista explica
Imunidade contra a Covid-19 pode durar de seis a oito meses, diz estudo

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

5 Fatos

Abertura de Mercado 

E Tem Mais

Na Palma da Mari 

O Que Eu Faço? 

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

O podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã
Foto: CNN Brasil

(Publicado por Amauri Arrais)