Espero que todo mundo tenha esta alegria, diz idosa, 1ª pessoa vacinada em Goiás

Dona Maria Conceição recebeu a Coronavac, imunizante contra Covid-19 produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan

da CNN, em São Paulo
18 de janeiro de 2021 às 17:55 | Atualizado 18 de janeiro de 2021 às 18:00

"Foi um dia abençoado por Deus. Espero que todo mundo tenha esta alegria que estou tendo", disse Maria da Conceição, de 73 anos, a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Goiás. O ato simbólico foi na cidade de Anápolis, interior do estado.

Dona Maria tem seis filhos. Ela já foi gari, doméstica e trabalhou como servidora pública na prefeitura. Hoje, vive em uma casa de longa permanência para idosos. 

"Fico mais aliviada [com a vacina], [estou] pedindo a Deus que chegue a eles [colegas que vivem na casa para idosos]", conta. 

Ela diz que "ganhou uma graça" e que todos os brasileiros "vão ganhar".

"Eles vão tomar a vacina para poder se ver livre dessa doença que está acabando com o povo. Todo mundo tem que vacinar".

O estado é o segundo a começar o processo de imunização com a Coronavac, imunizante produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo.

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou no domingo (17) o uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Coronavac.

(Publicado por Sinara Peixoto)