Falta de kit intubação: Governo fará reunião com representantes de medicamentos

Ministério da Saúde busca soluções para a falta de medicamentos usados em pacientes em casos graves de coronavírus

Carla Bridi, da CNN em Brasília
22 de março de 2021 às 09:31

O governo federal se reúne nesta segunda-feira (22) e nesta terça-feira (23) com representantes da indústria farmacêutica para buscar soluções para a falta de medicamentos -- o chamado kit intubação --, e avaliar a quantidade de remédios que a indústria pode disponibilizar a mais para o Ministério da Saúde distribuir aos estados.  

Em nota, enviada hoje (22), o governo disse que monitora, semanalmente, toda a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e que está atento e preocupado com a situação do avanço dos casos de Covid-19 no Brasil.

Diversos estados alertaram o governo federal para a falta dos medicamentos. O estado de Mato Grosso lidera a fila por UTIs no Brasil e está sem vagas há 15 dias. Veja o levantamento.

Pandemia no Brasil

O Brasil registrou 1.290 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados neste domingo (21). Foram 47.774 novos casos da doença dentro do mesmo período.

Em meio a escalada de mortes e casos, este foi o pior final de semana em número de mortes desde o início da pandemia -- foram 3.728 óbitos por Covid-19 em 48 horas.