Alexandre Garcia: SP tem destaque positivo na corrida da vacinação contra Covid

No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (12), o jornalista avaliou as antecipações do cronograma de vacinação contra a doença no estado

Da CNN, em São Paulo
12 de julho de 2021 às 09:46

No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (12), Alexandre Garcia avaliou se o estado de São Paulo tem se destacado pelas antecipações do cronograma de vacinação contra a Covid-19. 

O governador João Doria (PSDB) anunciou o início da vacinação contra a doença para adolescentes de 12 a 17 anos no dia 23 de agosto. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já autorizou a imunização para essa faixa etária, mas apenas com doses da Pfizer. O calendário de vacinação para adultos também foi antecipado. Segundo o governador, a antecipação foi possível após a aquisição de 30 milhões de doses extras da Coronavac.

“É uma vocação de São Paulo, o estado mais importante do país, e a economia de São Paulo é quase a metade da economia brasileira. Os paulistas sempre foram destaques. Há pouco comemoraram, no dia 9 de julho, a revolução para tentar fazer com que o ditador [Getúlio] Vargas estabelecesse uma Constituição no país. Eles sempre se destacaram”, disse o jornalista.

“Então, é um destaque positivo essa corrida pela vacina, e agora pela vacinação de jovens. Isso é estimulante e muito bom que São Paulo continue fazendo jus ao seu lugar no Brasil.”

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN Brasil (12.jul.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.