SP: Pessoas com 30 anos devem ser vacinadas na próxima sexta, diz secretário

A cidade começou nesta sexta-feira (17) a imunizar os moradores com 35 anos contra a Covid-19

Tiago Américo, da CNN em São Paulo*
16 de julho de 2021 às 15:00

 O secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse nesta sexta-feira (16) que a faixa etária de 30 anos deve ser vacinada com a primeira dose até a próxima sexta (23).

“Recebemos a vacina durante essa semana, já recebemos também um lote de 577 mil doses para a vacinação de [pessoas com] 34, 33 e 32 anos, que será na próxima semana. Nós antecipamos para segunda [a faixa etária de] 34 anos, de 33 para terça e 32 para quarta”, disse o secretário aos jornalistas.

“Devemos receber um complemento de mais 120 mil doses de vacina [para essa] faixa etária de 30 anos na segunda, para que a gente possa então na quinta e na sexta terminar [a vacinação de pessoas com] 31 e 30 anos na cidade.”

A cidade de São Paulo começou hoje a imunizar os moradores com 35 anos contra a Covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estima que mais de 152 mil pessoas desta faixa etária sejam vacinadas nesta fase.

De acordo com a prefeitura de São Paulo, os moradores que fazem parte dos públicos abertos nas etapas anteriores da campanha, e ainda não se vacinaram, também podem ir aos postos de vacinação para receber a dose do imunizante contra a Covid-19.

*Com informações de Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo