Covid: cidade de SP começa a vacinar hoje quem tem 31 anos; na sexta quem tem 30

Segundo o governo municipal, o público entre 31 e 30 anos que será vacinado é de aproximadamente 305 mil pessoas

Camila Neumam, da CNN, em São Paulo
22 de julho de 2021 às 07:34 | Atualizado 22 de julho de 2021 às 08:06

A Prefeitura de São Paulo inicia a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 31 anos nesta quinta-feira (22). Na sexta-feira (23), é a vez do público de 30 anos receber a primeira dose do imunizante. Segundo o governo municipal, o público entre 31 e 30 anos que será vacinado é de aproximadamente 305 mil pessoas. 

No sábado (24), pessoas entre 30 e 34 anos poderão participar da chamada "repescagem", caso não tenham recebido as doses dos imunizantes nas datas originais. A repescagem também estará aberta para públicos de outras idades e que perderam as datas de vacinação de suas faixas etárias. 

Para tomar as doses, é obrigatório apresentar documentos pessoais, preferencialmente o CPF e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de comprovante de endereço da cidade de São Paulo.

A prefeitura avisa que se não houver comprovante no nome do paciente, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde seja apresentado documento que comprove a relação. 

 A prefeitura da capital paulista também pede que quem for se vacinar faça o preenchimento antecipado de um pré-cadastro no site Vacina Já, do governo do estado de São Paulo. A medida diminui o tempo de atendimento nos postos de vacinação. 

Todos os postos de vacinação estarão abertos para a imunização na capital. Vale lembrar que, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, há 20 megapostos.

 A lista completa de postos pode ser encontrada no site Vacina Sampa.