Agência dos EUA deve autorizar antivirais da Pfizer e da MSD contra a Covid-19

Dois medicamentos são vistos como novos tratamentos orais promissores contra a infecção pelo novo coronavírus

Wengang Zhai/Unsplash

Reuters

Ouvir notícia

A Food and Drug Administration (FDA), agência semelhante à Anvisa nos Estados Unidos, deve autorizar os medicamentos orais para o tratamento da Covid-19 da Pfizer e da farmacêutica MSD (Merck Sharp & Dohme) nesta quarta-feira (22), informou a Bloomberg News, nesta terça-feira (21), citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Os dois medicamentos, especialmente a pílula Pfizer, chamada Paxlovid, são vistos como novos tratamentos orais promissores que podem ser administrados a pessoas fora do ambiente hospitalar.

A Pfizer afirmou no início deste mês que sua pílula antiviral contra a Covid-19 mostrou quase 90% de eficácia na prevenção de hospitalizações e de mortes em pacientes de alto risco.

A pílula da MSD, o molnupiravir, demonstrou reduzir em cerca de 30% as hospitalizações e mortes em seus ensaios clínicos com indivíduos de alto risco.

A Food and Drug Administration não respondeu a um pedido de comentário até o momento.

Em novembro, a Grã-Bretanha se tornou o primeiro país do mundo a aprovar o medicamento antiviral da MSD para uso em pessoas com a Covid-19 com sintomas leves a moderados e para aqueles que apresentam pelo menos um fator de risco para o desenvolvimento de doença grave.

(Reportagem de Manas Mishra em Bengaluru; edição de Uttaresh.V)

Mais Recentes da CNN