Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sotrovimabe: Anvisa recebe pedido de uso emergencial de remédio contra Covid-19

    Medicamento ainda não teve estudos clínicos conduzidos no Brasil até o momento

    Comprimidos
    Comprimidos Foto: Pixabay

    Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nesta segunda-feira (19), o pedido de uso emergencial do medicamento Sotrovimabe, que pode ser utilizado no tratamento contra a Covid-19. O pedido foi apresentado pela empresa Glaxo Smith Kline Brasil Ltda. 

    De acordo com a Anvisa, trata-se de um medicamento que é um anticorpo monoclonal, e se autorizado, deverá ser usado no Brasil como uma alternativa no tratamento do novo coronavírus.

    “As primeiras 24 horas serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários para avaliação estão disponíveis. Se houver informações importantes faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório”, informou a agência reguladora.

    O medicamento ainda não teve estudos clínicos conduzidos no Brasil até o momento.

    Procedimento de análise

    Segundo a Anvisa, a análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar que envolve especialistas das áreas de Registro, Monitoramento e Inspeção de medicamentos.

    “A equipe vem atuando de forma integrada em todos os processos de avaliação de medicamentos e vacinas para combate à Covid-19”, informou.

    O prazo de análise do pedido de medicamento é de 30 dias, seguindo a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 475/2021, que regulamenta o uso emergencial. 

    Mais Recentes da CNN