Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil chega a 56,5% das crianças vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19

    Levantamento feito pela Agência CNN mostra que São Paulo, Piauí e Ceará foram os estados que mais vacinaram crianças até o momento

    Vacinação de crianças em São Paulo (SP)
    Vacinação de crianças em São Paulo (SP) Foto: Governo do Estado de São Paulo

    Ingrid OliveiraBeatriz Carneiroda CNN

    O Brasil tem 56,5% das crianças entre cinco e 11 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, segundo um levantamento da Agência CNN.

    Nesta faixa etária, a população é de 20.707.411 pessoas no Brasil, e os imunizados com a primeira dose são 11.702.344.

    O estado com maior percentual de vacinados com a primeira dose é São Paulo (90.3%), seguido por Piauí (79,9%) e Ceará (68,4%).

    Já os menores percentuais são de Roraima (17,7%), seguido do Amapá (19,3%) e Rondônia (22,5%).

    A atualização do Vacinômetro foi feita por 16 estados e o Distrito Federal: Bahia, Ceará, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais,  Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Tocantins, Goiás, Espírito Santo e São Paulo.

    10 estados seguem sem atualização: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Maranhão, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Sergipe.

    Com relação à dose de reforço, os estados andam em passos lentos. São 4.154.209 crianças vacinadas com a segunda dose — 20,1% do total.

    São Paulo foi a região que mais aplicou o segundo imunizante nas crianças (50,1%).

    De acordo com o levantamento, 14 estados estão com vacinação da dose de reforço abaixo de 10%, além do Acre e de Rondônia, que tem os piores percentuais da dose nesta população, 1,9% e 1,6% respectivamente.

     

     

    Importante destacar que o Localiza SUS, plataforma de dados do Ministério da Saúde, está instável, os estados que dependem desse sistema estão sem atualização.