Brasil recebe 527 mil doses da Pfizer; remessas somam 2,4 milhões nesta semana

Imunizantes chegaram ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e integram a terceira remessa desta semana

Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil recebeu nesta quinta-feira (3) um lote com 527 mil vacinas contra a Covid-19 da Pfizer. Os imunizantes chegaram ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), vindos de Miami, nos Estados Unidos, por volta das 19h20.

A terceira remessa entregue nesta semana completa um total de 2,4 milhões de doses. Os outros lotes, de 936 mil doses cada, chegaram na terça-feira (1º) e na quarta-feira (2).

Desde abril, foram entregues mais de 5,8 milhões de doses da Pfizer. O Ministério da Saúde informa que a pasta já recebeu e distribuiu mais de 3,5 milhões de vacinas da farmacêutica para todos os estados e Distrito Federal.

Até o final do ano, está prevista a entrega de um total de 200 milhões de doses pelos dois contratos firmados entre o governo federal e a Pfizer.

Anvisa avalia pedido de ampliação da faixa etária

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia uma solicitação da Pfizer para ampliar a faixa etária de indicação da vacina produzida pela farmacêutica contra a Covid-19. 

A empresa norte-americana visa incluir adolescentes de 12 anos ou mais na bula do imunizante registrado no Brasil. Atualmente, a vacina Comirnaty é autorizada para pessoas com 16 anos ou mais.

A Anvisa informou que o pedido foi protocolado no dia 13 de maio e que o prazo de análise pela agência é de até 30 dias.

Mais Recentes da CNN