Brasil recebe mais 2 milhões de doses da vacina da Pfizer

Remessas recebidas no domingo (20) e nesta segunda-feira (21) incluem vacinas para uso pediátrico e doses para pessoas com 12 anos ou mais

Vacinas da Pfizer contra a Covid-19 para crianças (frasco laranja) e para adultos (frasco roxo)
Vacinas da Pfizer contra a Covid-19 para crianças (frasco laranja) e para adultos (frasco roxo) Myke Sena/MS

Lucas RochaCarolina Figueiredoda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil recebeu uma nova remessa de 2 milhões de vacinas da Pfizer contra a Covid-19. O lote contém doses para uso pediátrico e para aplicação na população acima de 12 anos.

As vacinas chegaram pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), em dois voos. O primeiro pousou no domingo (20), com 585 mil doses para vacinação de pessoas acima de 12 anos. O segundo chegou nesta segunda-feira (21), com mais de 1,4 milhão de doses pediátricas, para crianças de 5 a 11 anos.

Os imunizantes serão encaminhados para o Centro de Distribuição do Ministério da Saúde para controle de qualidade. Após a avaliação, o lote será distribuído aos estados e municípios, de acordo com planejamento do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Andamento da vacinação

Até as 10h desta segunda-feira, pelo menos 385.554.445 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas no Brasil. As informações são de um levantamento da CNN com base nas secretarias estaduais que divulgaram o balanço preliminar da vacinação.

Desse total, 153.399.209 pessoas já receberam a segunda dose da vacina ou a vacina de dose única da Janssen.

(Com informações de Giovanna Bronze, Julyanne Jucá, Ludmila Candal, Giulia Alecrim, Vital Neto, Victória Cócolo e Beatriz Araújo da CNN)

Mais Recentes da CNN