Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil registra 164 mortes e mais de 14 mil casos de Covid-19 nas últimas 24 h

    Nesta quarta-feira (3), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 222 e 9.945, respectivamente

    Sequenciamento genômico do novo coronavírus no Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF)
    Sequenciamento genômico do novo coronavírus no Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF) Breno Esaki/Agência Saúde DF

    Lucas Rochada CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    O Brasil registrou 164 mortes e 14.661 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os dados do Ministério da Saúde.

    Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), nesta quarta-feira (3), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 222 e 9.945, respectivamente.

    Com a atualização, o país tem um total de 608.235 mortes e 21.835.785 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020.

    Novo anticorpo neutraliza coronavírus

    Cientistas dos Estados Unidos descobriram um novo anticorpo capaz de reduzir a infecção causada por diversos tipos de coronavírus, incluindo o SARS-CoV-1 e o SARS-CoV-2, responsável pela Covid-19. O estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Duke e da Universidade da Carolina do Norte foi publicado no periódico científico Science Translational Medicine. Leia mais.

    Queda no número de óbitos

    A cidade de São Paulo registrou uma morte por Covid-19 nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, informou nesta quarta-feira (3) a prefeitura de São Paulo. Na terça-feira (2), a cidade registrou duas mortes pela doença. Os dados são do Sivep-Gripe, que levanta casos e óbitos por Covid-19 em todo o país e por estados. Leia mais.

    O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira que as mortes por Covid-19 no estado caíram em cerca de 93% em relação a abril de 2021, chegando a 62 óbitos no dia anterior, 2 de novembro – em 1º de abril, o número era de 890 mortes pela doença. Leia mais.

    Uso de máscaras

    O governo do estado de São Paulo pode liberar o uso de máscaras em locais abertos em 1º de dezembro. A informação foi dada durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira e depende de indicadores da pandemia e do andamento da vacinação contra a Covid-19. Leia mais.

    Compra de vacinas para 2022

    O impasse em torno da PEC dos Precatórios no Congresso tem travado a compra dos lotes de vacinas contra a Covid-19 para 2022. A menos de dois meses do fim do ano, o Ministério da Saúde ainda não assinou contrato para a aquisição de 100 milhões de doses da Pfizer para o ano que vem. Leia mais.

    OMS recomenda uso emergencial da Covaxin

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou nesta quarta-feira o uso emergencial da vacina contra Covid-19 Covaxin, desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech. Leia mais.

    O imunizante é o oitavo na lista de vacinas contra Covid-19 que a OMS autoriza o uso emergencial desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020. Leia mais.

    SP pedirá à Anvisa autorização para vacinar crianças de 5 a 11 anos

    O governo do estado de São Paulo envia hoje um ofício pedindo autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a liberação e início de vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade. Leia mais.

    Mais Recentes da CNN