Brasil registra 20 casos da variante Delta; duas mortes já foram confirmadas

O Paraná é o estado onde há maior ocorrência, com sete infecções comprovadas

Manuela Niclevicz, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

 

O Brasil tem 20 casos confirmados da variante Delta, de acordo com levantamento feito pela CNN. O Paraná é o estado onde há maior ocorrência, com sete infecções comprovadas.

O Maranhão, primeiro estado a registrar casos desta variante no Brasil, tem seis casos registrados. Goiás computa dois casos; Rio de Janeiro já comprovou três, enquanto Minas Gerais e São Paulo confirmaram um caso cada.

Na capital paulista, um homem de 45 anos continua sendo acompanhado pelos agentes da Secretaria Municipal de Saúde, e 20 pessoas que tiveram contato com os familiares dele estão sendo monitoradas. Até o momento, a secretaria diz que não pode ainda afirmar que há uma circulação comunitária da variante na cidade.

O Ministério da Saúde confirmou duas mortes desencadeadas pela variante Delta no Brasil. Uma das vítimas foi uma gestante que morava no interior do Paraná; a segunda foi um indiano que estava em um navio que atracou na costa do Maranhão em maio.

A variante Delta foi considerada pela Organização Mundial da Saúde de extrema importância por ser a cepa do coronavírus mais transmissível. Até o momento, ela já foi identificada em 104 países. Mesmo países com a vacinação mais avançada, como o Reino Unido, estão tendo uma escalada de casos por conta da alta taxa de contaminação desta variante.

Monitoramento de variantes (21 de maio de 2021)
Monitoramento de variantes (21 de maio de 2021)
Foto: Reprodução / CNN

Mais Recentes da CNN