Brasil registra 206 mortes e mais de 9 mil contaminações por Covid-19 em 24 h

A média móvel de casos dos últimos sete dias foi de 8.325; já a média de móvel de mortes ficou em 183 óbitos

Pessoas com e sem máscara em comércio de rua em Brasília
Pessoas com e sem máscara em comércio de rua em Brasília Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil (2.out.2020)

Ingrid Oliveirada CNN

Ouvir notícia

O Brasil registrou 206 mortes e 9.278 novas contaminações por Covid-19, nesta quinta-feira (09), segundo dados apresentados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Com a atualização dos números, o país já soma 616.457 óbitos e 22.186.063 casos da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

A média móvel de casos dos últimos sete dias foi de 8.325. Já a média de móvel de mortes ficou em 183 óbitos.

 

Melhor vir vacinado

Presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres disse à CNN que passa a valer no próximo sábado o anúncio do Ministro Marcelo Queiroga. Viajantes que não estão vacinados contra a Covid-19 precisarão cumprir quarentena de cinco dias para entrar no país. Após o término do período, será necessário um teste de RT-PCR para a detecção da doença. Caso seja negativo, será permitida a continuidade da viagem.

 

Vacina contra a Ômicron ainda é incerta 

Os indicativos apresentados pela Pfizer, na quarta-feira (8), de que três doses do seu imunizante contra a Covid-19 neutralizam a variante Ômicron são “animadores”, mas carecem de provas de que a eficiência se dá também fora dos laboratórios. Romulo Néris, virologista da UFRJ avalia que mais testes são necessários.

Mais Recentes da CNN