Cidade de São Paulo recebe 1 milhão de doses de vacinas da gripe do Butantan

Processo para a vacinação, conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde, começa na sexta-feira (24)

Vacinas contra a gripe são atualizadas anualmente
Vacinas contra a gripe são atualizadas anualmente Rodrigo Nunes/MS

Lucas RochaEmylly Alvesda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Instituto Butantan doou 1 milhão de doses da vacina contra a gripe para a prefeitura de São Paulo. A medida tem como objetivo ajudar a conter o aumento de casos de Influenza na capital paulista e no estado de São Paulo.

Desde o início de dezembro, a cidade de São Paulo e outras capitais como Rio de Janeiro, Belém e Salvador têm enfrentado um aumento significativo no número de casos da doença. As infecções estão associadas ao vírus Influenza A (H3N2), da linhagem Darwin, que foi a cepa predominante em circulação na última temporada de gripe no hemisfério Norte.

De acordo com a prefeitura, um lote com 400 mil imunizantes será disponibilizado ao município já nesta quinta-feira (23). O processo para a vacinação, conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde, começa na sexta-feira (24).

As doses serão aplicadas em pessoas que ainda não se vacinaram contra a Influenza este ano. Gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias), lactantes, idosos acima de 60 anos e crianças de seis meses a 5 anos completos fazem parte do grupo prioritário para a imunização.

Em novembro, a secretaria registrou 111.949 atendimentos de pessoas com sintomas gripais, sendo 56.220 suspeitos de Covid-19. Neste mês, até terça-feira (21), foram reportados 170.259 atendimentos por queixas respiratórias, sendo 79.482 casos suspeitos de Covid-19.

Mais Recentes da CNN