Com 451 mortes em 24 horas, Brasil se aproxima das 600 mil vítimas de Covid-19

O país soma um total de 599.810 óbitos e 21.532.558 infecções confirmados desde o início da pandemia, em março de 2020

Coronavírus: coveiros usando trajes de proteção carregam caixão no cemitério de Vila Formosa, em São Paulo (2.abr.2020)
Coronavírus: coveiros usando trajes de proteção carregam caixão no cemitério de Vila Formosa, em São Paulo (2.abr.2020) Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Lucas Rochada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Nas últimas 24 horas, foram registrados 451 óbitos e 15.726 casos de Covid-19 no Brasil. A média móvel de mortes ficou em 437 nesta quinta-feira (7). O país soma um total de 599.810 mortes e 21.532.558 infecções confirmados desde o início da pandemia, em março de 2020.

Os dados são da atualização diária do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Uso de máscaras

Apesar de voltar a destacar a sucessiva queda nos números de mortes e casos de Covid-19 no país, a Fiocruz afirmou, em seu mais recente Boletim Observatório, divulgado nesta quinta-feira, que ainda é essencial a manutenção das medidas preventivas para impedir que a circulação do vírus volte a aumentar. Segundo a instituição, estas medidas, como o distanciamento social e uso de máscaras, não estão sendo seguidas. Leia mais.

Vacina da Pfizer

Dois estudos de efetividade publicados na quarta-feira (6) confirmam que a proteção imunológica oferecida por duas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 cai após cerca de dois meses, embora a proteção contra casos graves, hospitalização e morte permaneça forte. Leia mais.

A Pfizer e a BioNTech afirmaram, nesta quinta-feira, que buscam junto ao FDA, o órgão regulatório americano, a autorização de uso emergencial de sua vacina contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos. Leia mais.

Volta às aulas

A Prefeitura do Rio de Janeiro deve anunciar, ainda nesta semana, a data do retorno das aulas presenciais para 100% dos alunos em todas as unidades de ensino públicas ou particulares da capital fluminense. Leia mais.

Remédio contra Covid-19 em teste

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai participar de um estudo de fase 3 para testar a eficácia do medicamento Molnupiravir, fabricado pela farmacêutica MSD, para verificar a eficiência do remédio que evita a transmissão e propagação da Covid-19 entre pessoas já expostas ao vírus SARS-CoV-2. Leia mais.

Melhora da pandemia

Um levantamento feito pela CNN mostra que pelo menos sete estados do Brasil têm cidades sem nenhum registro de morte por Covid-19 nos últimos 30 dias. Leia mais.

Mais Recentes da CNN