Com 6.300 casos confirmados da variante Delta, Brasil registra 699 mortes em 24 h

Casos da variante Delta, altamente contagiosa, já foram registrados em 24 estados e no Distrito Federal

Evento piloto para o plano nacional de testagem para Covid-19 do Ministério da Saúde
Evento piloto para o plano nacional de testagem para Covid-19 do Ministério da Saúde Walterson Rosa/MS

Lucas RochaGiulia Alecrimda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil registrou 699 mortes e 19.438 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Nesta sexta-feira (23), a média móvel de óbitos ficou em 584. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). De acordo com o Ministério da Saúde, o país tem um total de 6.300 casos confirmados da variante Delta, altamente contagiosa, em 24 estados e no Distrito Federal.

O país soma um total de 593.663 óbitos e 21.327.616 infecções pela Covid-19 registrados desde o início da pandemia, em março de 2020.

Dose de reforço para profissionais de saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta sexta-feira (24), que foi aprovada a dose de reforço da vacina contra Covid-19 para profissionais de saúde. A terceira dose será administrada preferencialmente com a Pfizer, para quem tomou o imunizante há mais de seis meses. Leia mais.

Impactos ocultos da Covid-19

A Covid-19 se apresenta como um grande quebra-cabeças com várias peças fora do lugar. Estudos recentes mostram uma associação da infecção com processos inflamatórios que podem atingir o coração, os testículos, os rins e o cérebro. Entenda o que dizem as pesquisas em andamento sobre o assunto e quais os riscos de complicações pela doença. Leia mais.

Avanço na vacinação de adolescentes

Ao passo que a vacinação contra a Covid-19 avança no país, um levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostra que o calendário vacinal de pelo menos 63% das cidades brasileiras já contempla adolescentes entre 12 a 17 anos. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira e contou com a participação de 2,2 mil prefeituras. Leia mais.

Mega vacinação no Rio

A cidade do Rio de Janeiro terá dois dias de uma campanha que tem sido chamada de “Mega Vacinação” contra a Covid-19. No sábado (25), todos com 12 anos ou mais podem garantir o recebimento da primeira dose. Leia mais.

Queda nas internações

A cidade do Rio de Janeiro tem nesta sexta-feira (24) 492 pacientes internados com Covid-19 em toda a rede SUS. Esse é o menor número desde abril de 2020. No auge da pandemia, esse total superou 1,5 mil pessoas. Os números foram apresentados na divulgação do boletim epidemiológico semanal, no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio). Leia mais.

Mais Recentes da CNN