Covid-19: país registra três menores números diários de mortes do ano em setembro

O número diário de óbitos desta segunda-feira, 210, foi o terceiro menor do ano, atrás apenas das 203 mortes registradas no dia 20/09 e das 182 vítimas da doença confirmadas no dia 06/09

Prefeitura de Jundiaí

Lucas RochaMariana Cataccida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil registrou 210 mortes e 14.423 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. O número diário de óbitos desta segunda-feira (27) foi o terceiro menor do ano, atrás apenas das 203 mortes registradas no dia 20/09 e das 182 vítimas da doença confirmadas no dia 06/09.

A média móvel de óbitos ficou em 528, de acordo com os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O número, referente aos últimos sete dias, tem apresentado estabilidade.

O país soma um total de 594.653 óbitos e 21.366.395 infecções pela Covid-19 registrados desde o início da pandemia, em março de 2020.

Gripe e Covid-19

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse que a pasta prepara uma portaria para eliminar a recomendação do intervalo entre a vacina da gripe e a da Covid-19. A intenção é facilitar a adesão da população às duas campanhas de vacinação. Leia mais.

Estudo de medicamento

A Pfizer afirmou nesta segunda-feira que iniciou um grande estudo para testar seu medicamento antiviral oral experimental para a prevenção da infecção por Covid-19 entre aqueles que foram expostos ao coronavírus. Leia mais.

Redução da expectativa de vida

A pandemia de Covid-19 causou em 2020 a maior redução na expectativa de vida desde a Segunda Guerra Mundial, de acordo com um estudo publicado nesta segunda-feira pela Universidade de Oxford, com a expectativa de vida dos homens norte-americanos caindo em mais de dois anos. Leia mais.

Argentina reabre fronteira

A Argentina reabriu a fronteira terrestre com o Brasil em Puerto Iguazú, cidade na região das Cataratas do Iguaçu vizinha à região do Sul do país. O trânsito de pessoas foi retomado com restrições por causa da pandemia de Covid-19. Leia mais.

Vacinação no Rio

A cidade do Rio de Janeiro atingiu 98,8% de pessoas acima de 12 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 aplicada, e encerrou o calendário por idade. Leia mais.

Acompanhe as principais notícias sobre a Covid-19 no portal da CNN Brasil.

Mais Recentes da CNN