Dez estados brasileiros já aplicam dose de reforço contra a Covid-19

Mato Grosso do Sul, Maranhão, São Paulo, Pará, Piauí, Goiás, Pernambuco, Amazonas, Rio Grande do Norte e Paraíba estão na lista

Marcela Monteiroda CNN

No Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Dez estados do país começaram a aplicação do reforço da vacina contra a Covid-19 para o público adulto. Pode receber a terceira dose quem tem mais de 18 anos e recebeu a segunda dose há pelo menos cinco meses.

Mato Grosso do Sul, Maranhão, São Paulo, Pará, Piauí, Goiás, Pernambuco, Amazonas, Rio Grande do Norte e Paraíba já começaram a aplicar a dose de reforço.

No Rio de Janeiro, a prefeitura divulgou que a imunização acontecerá de forma escalonada. Pessoas entre 55 e 59 anos serão vacinadas até o final do mês e, entre dezembro e janeiro, começa a aplicação da dose de forma para o público acima de 55 anos.

Nesta semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o governo vai aplicar uma dose de reforço da vacina para toda a população acima de 18 anos.

A aplicação será para quem tomou a segunda dose há mais de cinco meses. Em setembro, idosos e imunossuprimidos começaram a receber a terceira dose. Agora, além de o público ter sido ampliado, o intervalo entre aplicações diminuiu — visto que anteriormente o intervalo mínimo deveria ser de seis meses.

Entenda como fica o reforço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil

Mais Recentes da CNN