Entenda a causa da morte da cantora e compositora Elza Soares

Um dos maiores ícones da música brasileira, ela morreu na quinta-feira (20), aos 91 anos, por causas naturais

Gabriel Fernedada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Na edição desta sexta-feira (21) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes explicou o significado de falecer por causas naturais.

Um dos maiores ícones da música brasileira, a cantora e compositora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20) por este motivo.

Temos um prazo de validade. Quando a gente fala em causas naturais, falamos que não foi um trauma ou uma doença. Naturalmente você entende que é natural que o organismo pode deixar de funcionar de forma adequada. São acontecimentos considerados aceitáveis dada a idade da pessoa“.

Apesar do falecimento aos 91 anos, Elza Soares vinha se mantendo ativa. Segundo o neurocirurgião, existem dois fatores que explicam essa longevidade.

“A questão de herançgenética, que favorece a pessoa a ter uma longevidade, e também a experiência no corpo físico, se a pessoa se cuidou, [como foi seu] estilo de vida.

Fernando Gomes aproveitou e deu dicas para se manter com uma vida saudável e com longeva.

Cuidar do corpo físico e da saúde mental. Com exercícios físicos regulares, alimentação regrada e sono reparador”, sugeriu.

“No mental, importante é viver apaixonado pelo que você faz, importante ter sonhos, metas e gostar do que faz.”

Mais Recentes da CNN