Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estados avaliam ampliar público que receberá 4ª dose da vacina contra a Covid-19

    Mato Grosso do Sul faz aplicação na população geral; São Paulo, Espírito Santo e Acre estudam inclusão

    Victória Cócoloda CNN

    São Paulo

    Ouvir notícia

    Pelo menos três estados estudam ampliar a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para o público geral. Atualmente, a recomendação do Ministério da Saúde é que apenas pessoas com a imunidade comprometida tomem a dose extra.

    Mato Grosso do Sul iniciou a campanha de aplicação da D4 na quarta-feira (9). Por enquanto, podem receber a dose: pessoas acima de 60 anos; profissionais da saúde na ativa e puérperas – além dos imunossuprimidos – que já tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses.

    Também na quarta, o governo de São Paulo anunciou que pretende aplicar a D4 em todos os paulistas, independentemente da posição do Governo Federal.

    Além disso, Espírito Santo e Acre estudam a inclusão da quarta dose no plano de vacinação. Ambos os estados informaram que terão uma decisão sobre o tema em breve.

    Paraná, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Pará, Roraima, Tocantins, Paraíba, Santa Catarina e Distrito Federal dizem seguir fielmente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO) e que aguardarão as orientações do Ministério da Saúde sobre o tema. A CNN aguarda o retorno dos demais estados.

    Em nota, o Ministério da Saúde reforçou que não recomenda a quarta dose para o público em geral, apenas para imunossuprimidos, mas que o assunto segue em discussão e qualquer novidade será divulgada pela assessoria de imprensa.

    Mais Recentes da CNN