Hospitais auxiliam empresas a criar nova rotina

Médicos realizam consultoria como forma de prevenção

Da CNN

Ouvir notícia
 

Diversos setores da economia já retomaram as atividades após meses de portas fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus. Com a volta, empresas tiveram que se adaptar a novos protocolos. Para auxiliar nesse processo, hospitais estão prestando consultoria para que os estabelecimentos possam reabrir com mais segurança.

As instituções estão apostando em orientação oferecida por hospitais. Nas escolas, por exemplo, a previsão de retorno é só para outubro no estado de São Paulo. No entanto, as instituições já recebem consultoria médica para um retorno.

Leia também:

Hotéis apostam em promoções para atrair hóspedes na retomada das atividades

Mesmo com permissão para reabrir, pontos turísticos do Rio continuam fechados

“Nós tivemos que fazer uma adaptação dentro de uma área da escola, para que pudessem acolher os alunos o mais próximo possível da entrada. Estamos fazendo isso para que o risco de contaminação seja ainda menor dentro do colégio”, explica Vitor Pugliese, coordenador de relações institucionais do grupo de ensino SAEA.

O setor hoteleiro também priorizou protocolos de segurança sanitária para uma retomada mais segura. “Os treinamentos aconteceram de forma importante para todos os colaboradores da rede, mas eles vão continuar acontecendo para garantir a aplicação dos protocolos”, afirmou Mark Campbell diretor sênior de operações da Atlantica Hotels.

E acrescentou: “Desde o momento em que o hóspede chega no hotel, ele percebe que o hotel mudou e que ele está preparado atender os requisitos de limpeza”, conclui.

 

Mais Recentes da CNN